ISOs Perfeitas de Dreamcast

home   -    fale conosco   -   

twitter facebook orkut rss
faça sua busca aqui:

ISOs Perfeitas de Dreamcast




Pra você as ISOs de Dreamcast são todas iguais?
Agora que a emulação de Dreamcast está evoluindo rapidamente, chegou a hora de esclarecer de uma vez por todas o assunto.

 

 



O GD e as ISOs convencionais
Um GD (mídia do Dreamcast) possui cerca de 1.2 GB de espaço. As ISOs comumente baixadas pela internet são adaptadas para caberem num CD, o que normalmente significa perda de conteúdo nos jogos. Para rodar esse tipo de ISO no console, se faz necessária a utilização do famoso selfboot, caso o console não tenha modchip instalado e você não esteja interessado em usar o velho método do Utopia bootdisk.

Projeto Dumpcast e formato GDI
O Dumpcast surgiu como um grupo de dumpers determinados a acabar com essas ISOs emporcalhadas que circulam na internet, redumpando-as a partir dos GDs originais e espalhando-as. A única ferramenta capaz de gerar esses dumps perfeitos é o BBA (BroadBand Adapter), que linkado à um PC possibilita baixar o conteúdo do GD direto pelo browser (com auxílio de um trojan carregado na memória do Dreamcast).
Assim nascem os GDIs, os dumps perfeitos. E como não existem leitores, gravadores ou mídias virgens de GD, obviamente não há maneira de rodá-los no Dreamcast. Funcionam apenas nos emuladores nullDC e Makaron (até o momento).

Snk-NeoFighters e os Dumps Perfeitos
Shoometsu, conhecido membro da Snk-NeoFighters, está dumpando e lançando seus GDIs aqui. Ele tem auxiliado o Dumpcast e foi mencionado no Yahoo! Tecnologia e no Terra Games, discorrendo sobre o método utilizado para a geração das imagens GDI. Os créditos pelas GDIs disponíveis aqui na Snk-Neo e por essas informações que, com certeza, a maioria das pessoas que estão lendo essa notícia não tinham conhecimento, são dele.

O que o povo gosta: Links
nullDC 1.0.0 Public Beta 1
Makaron Test 8 WIP
Dreamcast GDI RAW Dumps - DOWNLOAD
Artigo completo sobre o assunto
Dumpcast Official Website


Tags: ISOs Perfeitas de Dreamcast  

post anterior - próximo post

Sobre o autor

fabiofilho

Espalhe o amor, compartilhe nosso artigo

Comentários

Deixe o seu!










carregando


sobre o site

Sob a temática SNK, somos referência em emulação. Lançamos os emuladores Final Burn Evolution e NeoRAGEx 4.x, 5.0, 5.2 e 5.2a, além de dumps de ROMs e ferramentas de emulação. Tudo sobre emulação de NeoGeo, Naomi, Atomiswave, Playstation 2, Taito Type X, Taito Type X² e outros sistemas. Temos ROMs e ISOs para download, além de vasto conteúdo sobre SNK. Aproveite seu PC para jogar antigos clássicos de video game.

termos de uso

SNK, SNK Playmore e Neo-Geo são marcas registradas da SNK Playmore Corporation. Todos os direitos reservados. SNK-NeoFighters não tem nenhuma relação legal com SNK Playmore ou demais empresas que possam vir a ser citadas em alguma parte do site. Este é um website feito e administrado por fãs. O conteúdo é livre e está disponível na Internet para quem quiser pesquisar. Não nos responsabilizamos por conteúdos postados pelos usuários em nossos canais abertos, tais como: comentários, fórum, notícias, etc.

Copyright © 2024 Emulando games dos clássicos aos atuais. All rights reserved.
Powered by Emulando games dos clássicos aos atuais. Política