Mighty Nº 9 vai ganhar série animada... e Inafune quer mais dinheiro para incrementar o game!

home   -    fale conosco   -   

twitter facebook orkut rss
faça sua busca aqui:

Mighty Nº 9 vai ganhar série animada... e Inafune quer mais dinheiro para incrementar o game!




Mighty Nº 9 vai ganhar série animada... e Inafune quer mais dinheiro para incrementar o game!


Mighty Number No. 9 se tornou um exemplo de como fazer um projeto de crowdfunding bem sucedido.  Tendo arrecadado quase 4 milhões dólares, a última coisa que eles iriam precisar seria mais dinheiro, certo? Não exatamente, pois uma nova campanha de arrecadação já começou!

Você deve lembrar que no ano passado Keiji Inafune, o criador do Mega Man, iniciou um Kicktarter para financiar um novo jogo muito parecido com o Mega Man, personagem que vem sendo levianamente esquecido pela Capcom.

A campanha foi um sucesso: em 30 dias, Inafune conseguiu arrecadar a quantia impressionante de 3,85 milhões de dólares (além dos quase 200 mil dólares feitos pelas doações adicionais via PayPal), ultrapassando — e muito! — sua meta inicial de 900 mil dólares para produzir o game.

Durante os últimos meses, mais vídeos demonstrando o desenvolvimento de Mighty Number No. 9 surgiram e o projeto sem dúvida está se tornando cada vez mais interessante. Seus personagens, vilões, poderes e história foram discutidos pelos fãs que ajudaram o projeto financeiramente, e todos estavam ansiosos pela forma colaborativa com que Inafune e sua equipe da Comcept estavam trabalhando em Mighty Number No. 9.

Bom, considerando que ele queria 900 mil dólares e arrecadou quase 4 milhões, era de se esperar que Inafune tivesse verba de sobra para tocar o projeto, não é? Parece que não Eis que surgiu na internet um novo anúncio de Inafune explicando como Mighty Number No. 9 está se tornando algo maior, mesmo tão longe de seu lançamento.

Mas não é só isso: Inafune afirma que muitos fãs o abordaram querendo ajudar financeiramente e terem a chance de participarem desta experiência coletiva que Mighty Number No. 9 está se tornando. Por isso, a Comcept está abrindo uma nova campanha de crowdfunding para estes fãs ajudarem atingir novas metas, que irão liberar novos recursos e novidades para Mighty Number No. 9.

A primeira nova meta consiste em contratar dubladores americanos para trabalhar nas vozes dos personagem em inglês. Quanto estão pedindo por isso? A “bagatela” de 100 mil dólares! Mesmo com mais fãs ansiosos para dar seu dinheiro para o Inafune, fica a dúvida: não seria possível financiar isso com os quase 4 milhões arrecadados inicialmente?

Bom, mas esta não é a única novidade: Inafune explicou que o universo de Mighty Nº 9 será expandido para outras mídias: o estúdio japonês Digital Frontier já está trabalhando em uma série de animação de Mighty Nº. 9!  Se liga no teaser abaixo:

A série terá um total de 26 episódios inicias, cada um com cerca de 22 minutos. A previsão é que a estreia ocorra no segundo trimestre de 2016, provavelmente em algum canal a cabo gringo.

O anúncio de todas estas novidades levantou muitas perguntas, especialmente sobre a astronômica quantia de dinheiro já arrecadada para a produção do game. Enquanto uns estão céticos diante da situação, outros argumentam que o dinheiro todo foi para o projeto e não para os bolsos do estúdio. A própria Comcept está fazendo de tudo para trabalhar de maneira transparente, e ressalta que esta nova campanha está sendo criada somente para atingir novas metas e gerar mais conteúdo para o game, e não para continuar o que já está sendo desenvolvido atualmente.

Já discutimos no passado sobre todo este fenômeno que o crowdfunding gerou na indústria, tanto pelas suas vantagens, quanto pelos erros e as preocupações em relação ao futuro de certos projetos. Casos como a compra do Oculus Rift pelo Facebook também ilustram como as coisas podem mudar entre a arrecadação e a entrega de um projeto, e como nem sempre os fãs ficam satisfeitos com isso.

No final quem realmente irá decidir se isto é uma boa ideia serão os fãs, que podem apoiar (ou não) a nova empreitada de Inafune e contribuir com grana para que a Comcept dê mais uma incrementada no game.

Enquanto isso, nos diga: esta nova campanha é um projeto válido para incrementar Mighty Nº 9 ou você acha que Inafune já está indo longe demais e abusando da confiança (e do dinheiro) dos fãs? Não seria melhor entregar o jogo de uma vez  depois pensar em mais conteúdo via DLC? Será que isso tudo não é um plano maquiavélico dele para comprar a Capcom (essa foi zoeira)? Responda nos comentários!

 

Fonte: ARKADE


Tags: Mega Man   Mighty Number No. 9  

post anterior - próximo post

Sobre o autor

Yamatai

Espalhe o amor, compartilhe nosso artigo

Comentários

Deixe o seu!










carregando


sobre o site

Sob a temática SNK, somos referência em emulação. Lançamos os emuladores Final Burn Evolution e NeoRAGEx 4.x, 5.0, 5.2 e 5.2a, além de dumps de ROMs e ferramentas de emulação. Tudo sobre emulação de NeoGeo, Naomi, Atomiswave, Playstation 2, Taito Type X, Taito Type X² e outros sistemas. Temos ROMs e ISOs para download, além de vasto conteúdo sobre SNK. Aproveite seu PC para jogar antigos clássicos de video game.

termos de uso

SNK, SNK Playmore e Neo-Geo são marcas registradas da SNK Playmore Corporation. Todos os direitos reservados. SNK-NeoFighters não tem nenhuma relação legal com SNK Playmore ou demais empresas que possam vir a ser citadas em alguma parte do site. Este é um website feito e administrado por fãs. O conteúdo é livre e está disponível na Internet para quem quiser pesquisar. Não nos responsabilizamos por conteúdos postados pelos usuários em nossos canais abertos, tais como: comentários, fórum, notícias, etc.

Copyright © 2024 Emulando games dos clássicos aos atuais. All rights reserved.
Powered by Emulando games dos clássicos aos atuais. Política