Review - Rolo to the Rescue - Mega Drive

home   -    fale conosco   -   

twitter facebook orkut rss
faça sua busca aqui:

review - rolo to the rescue - mega drive




review - rolo to the rescue - mega drive


Rolo to the Rescue - Mega Drive

 

Existem alguns jogos que basta você olhar para a arte da capa que é suficiente para que você se empolgue a jogar, ainda mais nas décadas de 80 e 90 quando tínhamos que frequentar as locadoras para alugar jogos que iriamos jogar durante o final de semana, e obvio que por isso muitas vezes alugávamos jogos horrendos que faziam a gente choramingar o final de semana inteiro se lamentando por ter alugado um jogo tão porcaria, tudo pelo fato da capa do jogo ser muito boa.

E quando o caso era diferente, e quando presenciávamos um jogo com uma capa horrorosa ou então com uma capa que não atraia nosso interesse por alguma razão especifica, ou porque não conseguia passar a ideia do jogo, ou porque não tinha personagens assim tão carismáticos como estávamos acostumados a ver em jogos como Sonic por exemplo.
 
"Rolo to the Rescue" é um desses jogos que quando eu conheci não tive muito interesse em jogar justamente pela arte da capa ser um pouco infantil demais, na minha cabeça aquele deveria ser um jogo muito bobo e simples, para não dizer sem graça, mal eu sabia do nível de qualidade que aquele jogo com a capa de um elefantinho escondia, que aquele era um belo jogo de plataforma exploratória que eu estava por conhecer.
 
Logo no inicio do jogo você se vê jogando com um elefante que “pula”, “corre”, “cospe agua”, “suga inimigos” e joga de volta em outros inimigos, “se infla” para pode voar em certos lugares, e ainda “salta” na cabeça de seus inimigos, tudo isso para conseguir pegar uma chave em certo ponto de cada fase para abrir uma jaula e salvar outros animais que estão presos, e assim que você completa a fase você vai para um mapa que vai sendo aberto conforme você vai passando por cada fase.
 
É ai que a coisa começa a complicar, porque conforme o mapa vai abrindo você começa a perceber que existem outras coisas para você fazer, você começa a perceber que para completar todas as fases você vai ter que jogar e sair procurando em todas as fases por tuneis, passagens secretas entre outras coisas para conseguir encontrar todos os itens escondidos e chaves, e em determinadas fases ainda existiam mais de uma chave para você achar e completar a fase.
 
No jogo você joga com “Rolo” um jovem elefante que fora tirado de sua mãe ainda bebe e levado e obrigado a fazer truques no picadeiro do circo de "McSmile's”, mas com o tempo Rolo consegue escapar e em sua fuga ele começa encontrar outros animais que assim como ele outra hora estão enjaulados, esse por sua vez não pensa duas vezes e começa a procurar pelas chaves das jaulas e consequentemente salvar os outros animais, animais esse que também começam a ajudar Rolo durante essa jornada.
 
Durante todo o decorrer do jogo você sempre vai precisar do auxilio de algum animal que outra hora você resgatou para que com isso você consiga prosseguir em sua jornada, por exemplo, no começo você vê itens e passagens no alto das arvores e você não consegue alcançar, mas com o auxilio do “Coelho”, que tem como habilidade o salto você consegue pular no alto das arvores e alcançar esses itens, ou então você poderia usar uma “Toupeira” e cavar passagens escondidas entre as cavernas, ou então ousar uma “Foca” que pode passar pela agua.
 
A trilha sonora do jogo também é muito boa, apesar de ser em certos momentos repetitivas ou mesmo enjoativas, mas ainda sim ela consegue passar todo aquele clima de descontração, o que faz com que você jogue algumas fases por varias vezes seguida e ainda sim não fique de saco cheio.
 
Conforme você vai avançando e abrindo mais o mapa você começa a ver os diferentes lugares e cenários que Rolo vai ter que enfrentar, lugares como “Florestas”, “Desertos”, “Cidades”, e em todos esses lugares você vai ter que explorar e muito até conseguir encontrar todos os itens e segredos escondidos, para que você consiga completar 100% do jogo.
 
Para conseguir terminar o jogo você vai precisar de um pouco de paciência e também estratégia, já que por diversas vezes você vai ser ver olhando para o jogo na tela de start se decidindo qual o melhor aliado (animal) para se levar em determinados lugares e com isso conseguir superar os desafios e segredos de cada fase.
 
Rolo to the Rescue foi desenvolvido pela “Vectordean” e publicado pela “Electronic Arts” em 1992 para Mega Drive.
 
 
Vídeo Gameplay


 

 

Acompanhar discussão no fórum

 

(Dissection)

 

 

 

Fonte: Neo Player

 

 


Tags: mega drive   neo player   review   rolo to the rescue  

post anterior - próximo post

Sobre o autor

Dissection

Espalhe o amor, compartilhe nosso artigo

Comentários

Deixe o seu!










carregando


sobre o site

Sob a temática SNK, somos referência em emulação. Lançamos os emuladores Final Burn Evolution e NeoRAGEx 4.x, 5.0, 5.2 e 5.2a, além de dumps de ROMs e ferramentas de emulação. Tudo sobre emulação de NeoGeo, Naomi, Atomiswave, Playstation 2, Taito Type X, Taito Type X² e outros sistemas. Temos ROMs e ISOs para download, além de vasto conteúdo sobre SNK. Aproveite seu PC para jogar antigos clássicos de video game.

termos de uso

SNK, SNK Playmore e Neo-Geo são marcas registradas da SNK Playmore Corporation. Todos os direitos reservados. SNK-NeoFighters não tem nenhuma relação legal com SNK Playmore ou demais empresas que possam vir a ser citadas em alguma parte do site. Este é um website feito e administrado por fãs. O conteúdo é livre e está disponível na Internet para quem quiser pesquisar. Não nos responsabilizamos por conteúdos postados pelos usuários em nossos canais abertos, tais como: comentários, fórum, notícias, etc.

Copyright © 2024 Emulando games dos clássicos aos atuais. All rights reserved.
Powered by Emulando games dos clássicos aos atuais. Política