Steam lança função de streaming de jogos entre computadores

home   -    fale conosco   -   

twitter facebook orkut rss
faça sua busca aqui:

Steam lança função de streaming de jogos entre computadores




Steam lança função de streaming de jogos entre computadores


Uma função bastante interessante para quem possui computadores ligados à televisão foi lançada nesta quarta-feira (21) pela Valve. Com o Steam In-Home Streaming, a empresa agora permite que os usuários realizem a transmissão de jogos entre computadores conectados a uma mesma rede sem fio doméstica, com títulos sendo rodados em uma das máquinas e repassados para serem jogados em outra.

A função já está disponível para todos os usuários do Steam, mas, claro, depende da velocidade e largura de banda de cada conexão domiciliar. Caso tudo esteja funcionando perfeitamente, porém, a Valve promete uma experiência sem atrasos ou queda de qualidade, dando mais liberdade a seus jogadores. Basta logar com a mesma conta de usuário em todas as máquinas e aproveitar a novidade.

De acordo com a empresa, o In-Home Streaming funciona até mesmo em computadores com características mais modestas, desde que, claro, o PC “cabeça” de toda a rede esteja de acordo com as especificações exigidas pelos títulos. Pela rede, também é possível gerenciar a lista de games, adquirir novos títulos e colocá-los para download sem estar diante da máquina central.

Por enquanto, apenas um computador com Windows pode ser usado como “host” da conexão. Máquinas que utilizam outras plataformas, como Mac e Linux, podem ser usadas para o streaming, permitindo que até mesmo títulos não lançados para tais sistemas sejam jogados perfeitamente neles.

Para a Valve, trata-se de dar mais opção e liberdade a seus usuários. A empresa explica ainda que é possível transferir a jogatina de um cômodo a outro da casa sem que seja preciso baixar o game novamente ou interromper o progresso. Basta acessar as configurações correspondentes no painel de controle do Steam para que suas partidas sejam transferidas diretamente do PC para o computador da sala, por exemplo, onde você poderá continuar jogando utilizando um controle.

Esta é mais uma iniciativa da Valve em busca de morder uma fatia do mercado de consoles de mesa. Além do In-Home Streaming, o Steam também conta com o modo Big Picture, voltado para computadores conectados a televisores, e trabalha ao lado de parceiros comerciais para o lançamento das Steam Machines, máquinas com diversas configurações e sistema operacional proprietário que prometem simplificar o processo de compra e instalação de jogos para PC.

Funções semelhantes a essa existem também nos consoles. É o caso, por exemplo, do Wii U, que permite a jogatina diretamente na tela do controle, ou do PlayStation 4, que realiza o streaming de jogos processados no videogame de mesa para o PS Vita.

Parece promissor, isso veremos ;)

Testem e nos digam aí nos comentários, se conseguiram rodar na casa de vocês.


Tags: steam   streaming jogos   valve  

post anterior - próximo post

Sobre o autor

Yamatai

Espalhe o amor, compartilhe nosso artigo

Comentários

Deixe o seu!










carregando


sobre o site

Sob a temática SNK, somos referência em emulação. Lançamos os emuladores Final Burn Evolution e NeoRAGEx 4.x, 5.0, 5.2 e 5.2a, além de dumps de ROMs e ferramentas de emulação. Tudo sobre emulação de NeoGeo, Naomi, Atomiswave, Playstation 2, Taito Type X, Taito Type X² e outros sistemas. Temos ROMs e ISOs para download, além de vasto conteúdo sobre SNK. Aproveite seu PC para jogar antigos clássicos de video game.

termos de uso

SNK, SNK Playmore e Neo-Geo são marcas registradas da SNK Playmore Corporation. Todos os direitos reservados. SNK-NeoFighters não tem nenhuma relação legal com SNK Playmore ou demais empresas que possam vir a ser citadas em alguma parte do site. Este é um website feito e administrado por fãs. O conteúdo é livre e está disponível na Internet para quem quiser pesquisar. Não nos responsabilizamos por conteúdos postados pelos usuários em nossos canais abertos, tais como: comentários, fórum, notícias, etc.

Copyright © 2024 Emulando games dos clássicos aos atuais. All rights reserved.
Powered by Emulando games dos clássicos aos atuais. Política